Imagem destacada ok

Lixo uma ameaça aos bichos

Muitos animais são mortos pelo lixo que jogamos em lugares inadequados, geralmente vão parar nos rios e oceanos causando danos enormes para nosso meio ambiente.

Veja nossa galeria e pense sempre quando for descartar qualquer coisa que possa atingir a natureza.

Eram cinco horas da manhã, o dia começava na Praia do Campeche e me preparava para uma seção de fotos do nascer do sol, quando me deparei com uma tartaruga presa em um resto de rede, provavelmente descartada no mar. Muito debilitada, dava sinais de estar por um bom tempo naquela situação. Cuidadosamente retirei a rede cortando-a com os dentes. Olhei ao redor em busca de ajuda de algum  Bombeiro ou morador nativo para me orientar através da melhor ação a realizar, porém não havia ninguém, então estimulei para que ela andasse na areia, coloquei-a no mar, porém, ela estava muito fraca e apenas boiava, após repetir este processo por muito tempo, ela começou a se mover mais rapidamente, depois de um tempo ela ficou bem, os cortes feitos pela rede não estavam tão profundos e já não sangravam mais, percebi que ela poderia voltar ao mar sem ajudas maiores.

Nesse caso a tartaruga foi salva, mas muitos não têm essa mesma sorte. A natureza sofre constantemente com a ação degradante do homem. As nossas atitudes   podem ter consequências que colocam em risco a vida dos animais e até mesmo afetar a existência de muitas espécies.

fato presenciado pela Revista Bicharada